Padaria Pet

Que o paulistano adora uma padoca a gente já sabe, mas você sabia que tem padaria pra cachorro?
A Padaria Pet fica em Pinheiros, bem pertinho da Afer. Lá tem cupcake, churros, biscoito, hamburguer, café e até cerveja para os bichinhos.
Além disso tem uma área de lazer bem gostosa, para eles saborearem as guloseimas. Um lugar super bacana para aproveitar com o seu melhor amigo!
Fica na rua Mateus Grou, 132.



Pãozin

Uma casinha colorida com uma namoradeira na sacada abriga um autêntico pedacinho de Minas em Pinheiros.
O “Pãozin – Mineiro com gosto” tem pães de queijo irresistíveis, com recheios variados que vão de pernil a queijo com goiabada. As geleias e compotas também chamam atenção e despertam o desejo dos apaixonados por doce.
Tem pra degustar na hora e tem pra levar tudo congelado e fazer em casa. Lugar perfeito para tomar um cafezinho com gosto de fazenda e ver o tempo passar jogando conversa fora. Fica na Rua Padre Carvalho, 117.



O Pitico

Dos mesmos donos do Pita Kebab, o Pitico Kebab é o novo bar que está movimentando a região do Largo da Batata.
A estrutura do lugar é super moderna: Tem como base um container e conta com muitos paletes e cadeiras de praia, criando um ambiente bem informal e despojado.
Para comer, os famosos kebabs do Pita. Para beber, uma variedade animadora de drinks!
Fica na rua Guaicuí, 61, Pinheiros.



Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México

A dica para o fim de semana é fazer uma visita ao Instituto Tomie Ohtake e conferir a exposição "Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México". São 20 obras de Frida, além de pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington e outras artistas mexicanas. O ingress custa R$ 10 (às terças, a entrada é livre) e pode ser comprador pelo app do Instituto Tomie Ohtake ou diretamente na bilheteria. Fica na rua Coropés, 88, aqui em Pinheiros. Para saber mais: www.institutotomieohtake.org.br



Hot Doc

De uma Kombi vintage que circulava pela cidade, a um endereço fixo em Pinheiros! O Hot D.O.C acaba de abrir as portas na Rua dos Pinheiros, 248. A casa oferece uma rica variedade do tradicional hot dog, com ingredientes selecionados, salsichas premium e muito sabores exóticos. Além disso, produzem o próprio pão e o ketchup da casa, com receita guardada a sete chaves. Tudo delícia, para quem adora comida de rua mas não abre mão de conforto e de um lugar bacana para reunir os amigos ;)



Fast Berlin

Que tal dar um pulinho na Alemanha hoje durante o happy hour? Calma, não estamos falando de uma viagem intercontinental, mas sim do simpático Fast Berlin, que inaugurou recentemente em Pinheiros. A casa traz os mais famosos petiscos alemães, vários tipos de salsicha, chucrute e outras iguarias. Tudo isso com mais de 30 rótulos de cerveja para acompanhar o seu pedido. Interessou? Fica na rua Mourato Coelho, 24. Bem pertinho da Afer, dá pra ir depois das compras! :)





Sanpo Bentô Deli

Nossa dica do bairro hoje tem tempero oriental! O Sanpo Bentô Deli oferece comida de rua japonesa com uma proposta super moderna. O bentô é uma espécie de prato feito japonês que você monta como quiser. Mas nada de sushi! São pratos quentes, que combinam proteína, arroz, salada e outros acompanhamentos. As embalagens são perfeitas para levar pra casa ou comer na rua mesmo, enquanto bate papo na hora do almoço. Fica pertinho da Afer, claro! Na rua Fradique Coutinho 166. 





La Cevicheria Peruana

Tem novidade na Rua dos Pinheiros! A La Cevicheria Peruana tem o tradicionalíssimo ceviche peruano, com variações deliciosas. Recém inaugurada, a casa tem um ambiente descontraído, perfeito para encontrar os amigos depois do trabalho. Fica na Rua dos Pinheiros, 444, pertinho da Afer, claro!



A Bela do Dia

A Bela do Dia é uma floricultura nada tradicional, que usa bicicletas para vender flores por aí. É fácil ver as bikes floridas da Bela do Dia pelas ruas de Pinheiros, deixando o bairro mais lindo e colorido! Para quem quiser comprar em um ponto fixo, eles têm loja na rua Mourato Coelho, 1003. Para saber mais:www.abeladodia.com







Instituto Chão

O Instituto Chão é mais do que um Mercado diferente em São Paulo, é uma nova maneira de consumir! Lá você comprar tudo pelo preço do produtor e, na hora de pagar a conta, dá a sua contribuição voluntariamente. Você é quem decide o quanto pode/quer pagar, além do preço das mercadorias. Fica na Vila Madalena e vale a pena conhecer o site deles para saber mais www.institutochao.org






La Reina

Sabia que dá pra fazer uma ‘volta ao mundo gastronômica’ aqui pertinho da Afer? Tem culinárias típicas de vários países nas nossas dicas do bairro e a de hoje é o espanhol La Reina Deli Bar! Recém inaugurada, a casa oferece quitutes espanhóis de dar água na boca, como a Croquetta de Presunto Serrano e Alho Poró (cremosa por dentro e crocante por for a, de comer rezando). Também indicamos as Lulas Assadas Com Alho Confit e os churros com massa sequinha e o melhor doce de leite do mundo! Ótima opção para o happy hour hoje, depois das suas comprinhas na Afer Fica na rua Joaquim Antunes, 621.





Faire la Bombe

Para adoçar a vida, nossa dica é se deliciar com as bombas da Faire La Bombe Patisserie. Com recheios variados dessa delícia francesa, o lugar é um convite às formiguinhas de plantão.
Fica pertinho da Afer, na Rua dos Pinheiros 223. Para saber mais: www.labombe.com.br





Cinesala

Que tal um cineminha no fim de semana? Nossa dica é aproveitar o clima retrô do Cinesala, um dos poucos cinemas de rua ainda em atividade em São Paulo. O cinema da rua Fradique Coutinho existe desde 1962. Já passou por várias reformas, teve outros nomes, mas continua sendo um dos símbolos de Pinheiros. Um programa bem gostoso é passar na Afer para fazer umas comprinhas e depois emendar com um filme por lá! <3 Para saber mais: www.cinesala.com.br




Le Chef Gatô

Se você é do time das formiguinhas, vai amar conhecer a Le Chef Gatô! A doceria é uma fofura e serve delicias irresistíveis com esse bolo de chocolate com recheio de coco e cobertura de brigadeiro. Quando vier à Afer, dê uma passadinha lá! Fica na Rua Joaquim Antunes, 424. Para saber mais: http://www.lechefgato.com.br/




Eggs

Já conhece o Eggs Comfort Food? A ideia da casa é o máximo: o ovo é a estrela do cardápio.
Da entrada à sobremesa, todos os pratos levam ovo. Tudo é delicioso e fica pertinho da Afer, na Rua dos Pinheiros 690.
Para saber mais: www.eggscomfortfood.com.br




More Articles ...

  • 1
  • 2