Pãozin

Uma casinha colorida com uma namoradeira na sacada abriga um autêntico pedacinho de Minas em Pinheiros.
O “Pãozin – Mineiro com gosto” tem pães de queijo irresistíveis, com recheios variados que vão de pernil a queijo com goiabada. As geleias e compotas também chamam atenção e despertam o desejo dos apaixonados por doce.
Tem pra degustar na hora e tem pra levar tudo congelado e fazer em casa. Lugar perfeito para tomar um cafezinho com gosto de fazenda e ver o tempo passar jogando conversa fora. Fica na Rua Padre Carvalho, 117.



Padaria Pet

Que o paulistano adora uma padoca a gente já sabe, mas você sabia que tem padaria pra cachorro?
A Padaria Pet fica em Pinheiros, bem pertinho da Afer. Lá tem cupcake, churros, biscoito, hamburguer, café e até cerveja para os bichinhos.
Além disso tem uma área de lazer bem gostosa, para eles saborearem as guloseimas. Um lugar super bacana para aproveitar com o seu melhor amigo!
Fica na rua Mateus Grou, 132.



O Pitico

Dos mesmos donos do Pita Kebab, o Pitico Kebab é o novo bar que está movimentando a região do Largo da Batata.
A estrutura do lugar é super moderna: Tem como base um container e conta com muitos paletes e cadeiras de praia, criando um ambiente bem informal e despojado.
Para comer, os famosos kebabs do Pita. Para beber, uma variedade animadora de drinks!
Fica na rua Guaicuí, 61, Pinheiros.



Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México

A dica para o fim de semana é fazer uma visita ao Instituto Tomie Ohtake e conferir a exposição "Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México". São 20 obras de Frida, além de pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington e outras artistas mexicanas. O ingress custa R$ 10 (às terças, a entrada é livre) e pode ser comprador pelo app do Instituto Tomie Ohtake ou diretamente na bilheteria. Fica na rua Coropés, 88, aqui em Pinheiros. Para saber mais: www.institutotomieohtake.org.br



Hot Doc

De uma Kombi vintage que circulava pela cidade, a um endereço fixo em Pinheiros! O Hot D.O.C acaba de abrir as portas na Rua dos Pinheiros, 248. A casa oferece uma rica variedade do tradicional hot dog, com ingredientes selecionados, salsichas premium e muito sabores exóticos. Além disso, produzem o próprio pão e o ketchup da casa, com receita guardada a sete chaves. Tudo delícia, para quem adora comida de rua mas não abre mão de conforto e de um lugar bacana para reunir os amigos ;)