5 Mulheres incríveis que inspiram o dia a dia da Afer!



A Afer é uma empresa criada por uma mulher, feita por mulheres e há mais de 30 anos nós fortalecemos esse ciclo de empoderamento feminino (bem antes do tema estar tão em evidência!).
Mulheres fortes e suas histórias incríveis sempre foram a nossa inspiração para seguir criando e fazendo essa roda girar. Por isso resolvemos falar de algumas das nossas inspirações no blog de hoje.

Michelle Obama - Nós amamos Michelle! Primeira mulher afro-americana a ser primeira-dama dos Estados Unidos, ela teve uma atuação muito além da tradicional passividade do cargo. Michelle se destacou atuando em causas de igualdade de gênero e de raça e levou mensagens de empoderamento aos quatro cantos do mundo!

Audrey Hepburn - Sempre lembrada pela beleza e pelos clássicos do cinema, Audrey foi muito mais do que isso! Desde muito jovem engajada em causas humanitárias, ela fazia aulas de ballet e dançava para arrecadar dinheiro para o movimento de resistência ao nazismo. Depois, quando ficou famosa, pôde ajudar pessoas do mundo inteiro se tornando embaixadora da UNICEF. Até o fim da vida esteve envolvida em organizações de ajuda humanitária e emprestou sua imagem para causas que julgava importantes - isso numa época em que pouquíssimos famosos se envolviam com essas questões.

Frida Kahlo - Uma artista que transformou suas tragédias pessoais em arte. Não existe uma receita padrão para lidar com os furacões da vida, mas a arte de Frida nos faz pensar sobre ressignificar as tragédias de uma maneira incrível. Além disso, a ligação dela com a cultura mexicana, suas cores, formas e a maneira como ela foi fiel às suas raízes e levou isso para o mundo são extremamente inspiradoras!

Malala Yousafzai - Quando tinha 11 anos, Malala começou a escrever um blog sobre a vida dela controlada pelo Talibã e como o grupo tentava impedir as meninas e mulheres de estudarem, barrando o acesso delas à educação. O blog ficou popular e chamou atenção das pessoas. Em 2012, quando ela tinha 14 anos, foi alvo de um ataque. Quando estava indo para a escola um homem a chamou e disparou três tiros. Malala saiu viva e isso só fortaleceu a sua luta. Ela se tornou a pessoa mais jovem do mundo a receber um Prêmio Nobel e continua lutando pelo direito das mulheres à educação.

Iris Apfel - Uma designer de interiores e empresária, que se transformou em ícone da moda depois dos 80 anos! Só isso já seria motivo suficiente para amar a admirar Iris Apfel, mas ela vai além: super lúcida, aos 96 anos ela desconstrói padrões de beleza e estilo, não só com o seu visual mas também com o seu discurso afiado sobre a padronização e a caretice dos dias atuais.

Esperamos que as histórias de cada uma delas tenha trazido um sopro de inspiração para o sua dia também!

 

Televendas

(11) 3064 9454

Nossa Loja

Rua Artur de Azevedo, 1199
Pinheiros

São Paulo - SP

CEP: 05404-013

Nossos Horários

Seg - Sex
das 09:00h às 19:00h

Sábados
das 09:30h às 18:00h

Como chegar