As incríveis fachadas coloridas por mulheres na África do Sul

Nossa paixão pelo continente africano nos leva a muitas histórias incríveis. Essa semana encontramos uma dessas histórias inspiradoras que achamos o máximo!

Na África do Sul, em Botshabelo, na parte sul do país, existe uma aldeia chamada Ndebeles. O lugar é muito conhecido pelo trabalho com miçangas coloridas. Mas as core inspiram muito mais do que a produção de acessórios com miçangas. Os moradores se vestem com tons vibrantes e existe a cultura de colorir as fachadas das casas com formas e cores que seguem um padrão característico da aldeia.

E o mais bacana de tudo é que a tradição vai além da estética das fachadas: Na verdade, toda padronagem nas “lâ umuzi” (conjunto fechado de habitações) vem de uma antiga tradição, passada de geração em geração pelas mulheres da aldeia.

Isso mesmo! As pinturas são feitas somente pelas mulheres, que são reconhecidas como especialistas na decoração dos muros no local.

Além de fazer parte do visual da aldeia, uma casa com a fachada colorida indica que ali há uma mãe, esposa ou irmã, que cuida da tradição e é responsável por manter viva uma cultura antiga.

Demais, não? Pura inspiração!

Tags: moda africana, cultura africana,, coleção África,, tecido africano,, Ndebeles,, AfricaSul,

Televendas

(11) 3064 9454

Nossa Loja

Rua Artur de Azevedo, 1199
Pinheiros

São Paulo - SP

CEP: 05404-013

Nossos Horários

Seg - Sex
das 09:00h às 19:00h

Sábados
das 09:30h às 18:00h

Como chegar