Os anos 70 estão de volta!


A década de 70 foi um período riquíssimo para a moda, as artes e o os movimentos sociais. Como deixou um legado muito expressivo, podemos dizer que os anos 70 nunca saíram da moda de fato – é só pensar no jeans por exemplo, que se popularizou naquela época e reina até hoje. Mas, de uns tempos pra cá, observamos uma referência mais forte aos 70’s nas criações atuais. E, nas últimas semanas de moda, a década se firmou completamente como a inspiração mais expressiva da temporada.

O que isso significa? Que estamos numa época de muita referência boho, calças boca de sino, peças handmade - como croché e tricot, vestidos longos com estampa liberty (aquele floral miudinho e romântico), acessórios com referências gipsy, óculos redondos e chapéus do tipo floppy hat – de feltro, com aba larga e levemente dobrada, modelo que a atriz Brigitte Bardot adorava usar!


A década de 70, que viu o florescimento do movimento Hippie e o início do movimento Punk, nos deixou como herança as referências étnicas na moda, as estampas multicoloridas do flower power e um jeito mais relaxado de se vestir. Sem excessos e muito mais leve.

Os anos 70 nos deixaram como legado, a irreverência, a liberdade para usar as tendências misturadas, a coragem para ousar na mistura de cores mais fortes e, acima de tudo, a preocupação com o conforto.

Que bom que tudo isso está na moda de novo!

Tags: anos 70, 70's, década de 70, tendência anos 70, boho, folk, bohemian style

Televendas

(11) 3064 9454

Nossa Loja

Rua Artur de Azevedo, 1199
Pinheiros

São Paulo - SP

CEP: 05404-013

Nossos Horários

Seg - Sex
das 09:00h às 19:00h

Sábados
das 09:30h às 18:00h

Como chegar