Pied de Poule, a padronagem que é a cara do inverno!



“Pied de poule” em francês quer dizer “pé de galinha” e assim ficou conhecido no mundo da moda esse xadrez miúdo, resultado de fios entrelaçados, formando uma imagem semelhante à pegada de uma ave. Quando a padronagem é maior, com quadradinhos mais largos, se chama pied de coque (pé de galo).

Este tipo de tecido de lã foi muito popular na aristocracia Inglesa do século XIX e XX. Até os anos 20, era usado exclusivamente no guarda-roupas masculino. Foi Coco Chanel quem primeiro introduziu o pied de poule na moda feminina, usando essa padronagem em um tailleur clássico que logo conquistou as mulheres.



Elegante e atemporal, o pied de poule era mais associado a peças de inverno porque, até bem pouco tempo, só era confeccionado em tecidos mais pesados, principalmente o tweed.

Hoje o pied de poule está mais democrático e aparece em tecidos leves, t-shirts e até estampando acessórios. As cores também se misturam na padronagem e o clássico preto e branco pode ser substituído por azul, vermelho e cores mais fortes como o pink.

O bacana para um visual moderno é fazer misturas no look, usando o pied de poule com outras estampas ou peças mais leves e joviais. Assim você evita um look muito “datado” ou carregado e imprime personalidade ao clássico.

 

Tags: pied de poule, pied de coque, xadrez, inverno

Televendas

(11) 3064 9454

Nossa Loja

Rua Artur de Azevedo, 1199
Pinheiros

São Paulo - SP

CEP: 05404-013

Nossos Horários

Seg - Sex
das 09:00h às 19:00h

Sábados
das 09:30h às 18:00h

Como chegar